domingo, 29 de abril de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA EM TODO ESTADO

Durante uma assembleia realizada na última quarta-feira, 25, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que não é momento de se deflagrar uma greve, mas optaram por realizar uma nova paralisação de advertência neste fim de semana, 28 e 29, assim como feito no fim de semana passado. Durante este período está sendo realizada a operação padrão, diminuindo-se o atendimento, por exemplo, aos presos e, inclusive, sendo suspensa a revista em alimentos.
Em Caicó, Seridó do estado, as ações que geralmente são praticadas pelos agentes estão sendo feitas por policiais militares neste fim de semana, como por exemplo a revista das visitas. “Essa vai ser uma paralisação de concessões de regalias que são concedidas aos presos, como visitas que é obrigação que se tenha, mas apenas uma vez por mês, e aqui (em Caicó) acontece toda quarta-feira e domingo. Revista de comida e repasse de roupas para os apenados, não será feita por nós. Quanto a revista íntima, de nossa parte, só será permitida uma vez por mês“, disse segundo o agente Reginaldo Gomes
Em Mossoró, região Oeste, foram realizadas manifestações no portão principal da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio e do Centro Provisório de Detenção Masculino no Abolição II.O Coordenador do CDP Masculino de Mossoró, Antonio Eilson “Bião”, protocolou seu pedido de afastamento da função, que ocupava há dois anos, na última sexta-feira.
Fonte: DN Online

sábado, 28 de abril de 2012

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado (28) um carro guiado pelo jogador Luis Fabiano, do São Paulo. O veículo de luxo, um Audi, segundo a PM, tem R$ 10 mil em multas. A carteira de motorista do jogador está suspensa, segundo a PM, porque possui 37 pontos.
A assessoria de imprensa de Luis Fabiano confirmou a apreensão e informou que o carro não pertence ao jogador - ele estava testando o veículo para uma possível compra. O sargento Marco Antonio, da PM, confirmou que a documentação do automóvel está no nome de uma outra pessoa, mas, segundo policial, o jogador informou aos PMs que comprou o Audi há oito meses.
Ainda segundo o sargento Marco Antonio, a carteira de Luis Fabiano não foi recolhida porque ele ainda pode recorrer das autuações.
Luis Fabiano foi abordado em uma blitz na Avenida Marquês de São Vicente, próximo à Ponte Julio de Mesquita Neto, na Zona Oeste da capital paulista. Ainda segundo a PM, o

Audi estava sem a placa dianteira e a traseira estava fora dos padrões.
O jogador foi liberado e o automóvel, levado para um pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no limite entre São Paulo e Guarulhos, na região metropolitana.
Fonte:DN Online

JORNALISTA ROBSON PIRES DIVULGA ERRONEAMENTE QUE A POLÍCIA MILITAR PODE ENTRAR EM GREVE A QUALQUER MOMENTO


Admiro e tenho muito respeito pelo jornalista Robson Pires, mas infelizmente o mesmo divulgou erroneamente em seu blog que os policiais militares podem entrar em greve a qualquer momento. O motivo seria o não pagamento do subsídio prometido pela governadora.
Informo a todos norteriograndenses que não existe neste momento nenhuma possibilidade que a Polícia Militar entre em greve.

Pois o subsídio foi planejado para ser pago em julho, e caso isso não ocorra será realizado uma reunião com o governo para regularizar a situação. Já que a categoria está se programando para receber o subsídio.
E se por acaso o governo declarar que não vai pagar o subsídio devido está acima do limite prudencial conforme estabelece à lei de responsabilidade fiscal, nós policiais militares iremos nos reunir, discutir e promover algum tipo de mobilização que force o estado a pagar o subsídio retroativamente a partir de julho.

Mas momentaneamente ainda não é motivo para alarde ou pessimismo, pois acredito que o governo irá cumprir o estabelecido e pagar o subsídio no mês de julho.
"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." (Winston Churchill)
Fonte: Cabo Heronides

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EM NATAL: BANDIDOS ATIRAM EM BASE DA PM EM FELIPE CAMARÃO

Polícia Militar afirma que a atitude dos bandidos foi uma represália pelo trabalho que vem sendo realizado naquela área de combate ao tráfico de drogas.

A ousadia dos criminosos parece não ter limites. Na noite desta segunda-feira (23), eles deram mais uma demonstração de que não temem a polícia. Os bandidos passaram em frente à base da Polícia Militar, no bairro de Felipe Camarão, e efetuaram vários disparos de armas de fogo, que atingiram as janelas e parede do posto policial.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h, na rua Nossa Senhora do Rosário. A base da PM fica bem próxima à comunidade conhecida como favela do Fio. No momento da ação criminosa, dois policiais estavam dentro do prédio. Na manhã desta terça-feira (24), a reportagem esteve no local e conversou com outra equipe que estava de plantão.

Os policiais militares afirmaram que os colegas do serviço de ontem estavam dentro da base quando começaram a ouvir os disparos. Como o predito tem uma grade árvore na frente, a visão do lado de fora fica prejudicada e, por isso, os policias não revidaram ou saíram do posto policial, até porque eles também não sabiam quantos criminosos estavam do lado de fora ou se eles já haviam cercado o prédio.

Foram efetuados cerca de dez disparos e, logo depois, os bandidos fugiram. Quando os policiais saíram da base conversaram com alguns moradores da rua Nossa Senhora do Rosário e descobriram que o atentado foi cometido por dois homens em uma motocicleta, cuja placa não foi identificada. Os acusados passaram pela rua e ao chegarem em frente ao posto policial reduziram a velocidade. O garupa da moto sacou uma arma e começou a atirar.

Após o atentado, várias viaturas do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policialmente em Felipe Camarão, estiveram na região da base, entretanto, nenhum suspeito foi localizado. As informações repassadas por populares é que os autores dos disparos seriam da própria favela do Fio.

A Polícia Militar afirma que a atitude dos bandidos foi uma represália pelo trabalho que vem sendo realizado naquela área de combate ao tráfico de drogas. O comando do 9º Batalhão informou ainda que já tem alguns nomes de suspeitos, no entanto, até esta terça-feira nenhum acusado havia sido preso.

Fonte: Portal B.O

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ


A Central de Operações da Policia Militar acionou duas viaturas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Avenida Lauro Monte, por volta de 2 horas e 30 minutos de segunda feira 23 de Abril de 2012. No local estava havendo vaquejada e festa dançante e era o horário de saída.
Quando as viaturas 213 e 214 chegaram ao local encontraram duas pessoas baleadas, uma delas já estava morta.

Marcos Antônio da Silva Santana, 24 anos de idade, natural da cidade de Apodi, foi atingido na região lateral do abdômen e morreu no local. Marcos sofreu o disparo na Avenida, correu procurando abrigo, mas caiu sem vida no meio do Portão de acesso ao clube. O rapaz estava residindo em Mossoró, na Rua Luzanira Maria da Conceição, no bairro Barrocas, há cinco meses, 

Mariana Rodrigues de Araújo, 64 anos de idade, residente na Rua Delfino Freire no bairro Boa Vista, estava no local juntamente com seu esposo, pastorando carros. Ela foi atingida com um disparo na região do tórax. A mulher foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo o policial que tomou o depoimento, ela não corre riscos de morte.

A Agente de Policia civil, Carmelita Fonseca, esteve no local acompanhando o trabalho de Perícia, realizado pela equipe do Itep e colhendo informações sobre o homicídio. Ela acredita que Mariana e Marcos não eram os alvos dos atiradores. E o que houve no local, possivelmente, foi um confronto entre gangues rivais. Os dois foram vitima de disparos ocasionais.

Populares informaram a policia que foi grande o numero de disparos no local, mas ninguem sabe de onde vinham.

Pelas informações chegadas ao Ciosp, os responsáveis pelos disparos estavam em um veiculo tipo Gol de cor branca, que estaria em fuga, com quatro pessoas dentro. O carro foi localizado na Rua Lira Tavares no Bairro Santo Antonio e os quatro indivíduos conduzidos para a delegacia de plantão. A s pessoas confirmaram que estavam na festa e que ouviram os disparos, mas negaram qualquer envolvimento com o episodio. Os mesmos serão apresentados ao delegado de plantão.

Fonte: O Câmera

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PREFEITURA DE MOSSORÓ CANCELA CONCURSO

A Prefeitura de Mossoró decidiu cancelar o  concurso público que seria realizado no próximo domingo (22) para a seleção de pessoal nas carreiras de procurador, agente fiscal, entre outros. A compreensão da administração do município é que em razão da ação judicial movida pelo Ministério Público contra o certame e em razão do enfoque negativo que a imprensa deu ao concurso, não há um clima de segurança e tranquilidade para a aplicação das provas.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Olavo Hamilton, não existe qualquer irregularidade na forma como o município conduziu o processo licitatório que resultou na contratação da empresa para a prestação do serviço.

“Pelo valor licitado para o serviço, a Prefeitura poderia ter optado até mesmo pela dispensa de licitação ou pela carta convite, que são modalidades de licitação mais simples e amparadas pela lei, mas o município preferiu optar pelo pregão que é mais rígido e que dá maior segurança na contratação”, explicou Olavo Hamilton.

Ele assegurou que não existe nenhuma anormalidade na forma de contratação de empresas sob a modalidade de pregão, inclusive outros concursos públicos do município tiveram este modelo aplicado e tudo ocorreu dentro da normalidade e não houve nenhum questionamento judicial quanto ao procedimento.

O procurador do Município entende que a prefeita Fafá Rosado fez a opção certa pelo cancelamento, demonstrando bom senso e preservando os interesses dos candidatos, em virtude do clima criado em torno do assunto, e que fatalmente resultaria em  questionamentos posteriores que poderiam afetar a credibilidade do processo.

Com relação aos candidatos que haviam feito a inscrição, o município fará o ressarcimento dos valores pagos de forma imediata. Sobre a possibilidade de um novo concurso ainda este ano, Olavo Hamilton explicou que não será mais possível, porque não há tempo hábil de realizar todas as etapas até a data limite imposta pela legislação eleitoral que seria até junho próximo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mossoró

Argentino é sequestrado, faz contato e continua desaparecido


A polícia investiga desde a tarde desta quarta-feira (18) um sequestro ocorrido na noite da última segunda-feira (16), no Campus Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A vítima, segundo a policia, é um argentino que vive em Natal há mais de dez anos e também é aluno de mestrado do curso de Ciências Sociais.

O homem identificado apenas pelo nome de Lissandro, estava dentro de um veículo com placas da Argentina, em um estacionamento do campus universitário, quando foi surpreendido por homens armados. Eles teriam obrigado a vítima a seguir com o carro até alguns caixas eletrônicos da zona Sul e depois de submeterem o argentino a uma seção de espancamento, o liberaram em Pium.

Essas informações, ainda de acordo com a polícia, foram repassadas pela namorada de Lissandro, que teria recebido uma ligação dele no final da tarde desta quarta-feira, informando que estaria na feira de frutas de Pium. A mulher, que terá seu nome preservado, foi até lá acompanhada da polícia e chegando no local não encontrou o argentino.

O delegado do 4º Distrito Policial, Franklin Albuquerque, recebeu um informe sobre um veículo abandonado na Via Costeira e foi até lá. Ao chegar no local se deparou com o carro da vítima aberto e com algumas roupas em seu interior. "Só depois que encontramos o carro foi que recebemos uma ligação do Ciosp informando do desaparecimento do dono dele. Estive com a namorada do argentino e ela me contou que desde a segunda que não tem notícia dele", informou.

A reportagem do Portal BO manteve contato com a namorada do argentino e ela disse que ainda não teve notícia alguma sobre o paradeiro de Lisandro, após o suposto contato feito de Pium. "Eu não sei mais onde procurá-lo. Pensei que ele poderia ter ido para a casa de um amigo nosso ou ter ido para a minha casa, mas ele não esteve em nenhum desses lugares", relatou em meio ao choro. Em contato com o oficial da Polícia Militar da Companhia de Turismo, o tenente Nícolas, o Portal BO foi informado que até o início desta madrugada o caso seguia sem nenhuma novidade. 
Fonte: Portal B.O 

terça-feira, 17 de abril de 2012

CRIME DE HOMICÍDIOS EM GROSSOS



Crime de homicídio na madrugada de 17 de Abril de 2012, na cidade de Grossos, região salineira do Rio Grande do Norte. 

Jefersson Thiago Batista da Silva, 24 anos de idade “19/07/1987, natural de Mossoró, desocupado, residente na Rua Antonio Amâncio de Mendonça, foi morto com dois disparos de arma de fogo, quando dormia com sua companheira. Para entrar na residência os elementos arrombaram uma das janelas.

Segundo informações “Jefersson" pode ter sido morto por acerto de contas. Populares reclamam da fragilidade da segurança publica na cidade e dizem que esse foi o primeiro dos que já estão marcados para morrer 

Jefersson ainda chegou a ser socorrido por uma equipe de socorrista, mas chegou ao hospital local sem vida. A policia recebeu informações que a vitima estava sendo ameaçada de morte.
Informações/Foto: matematicadeaula.blogspot.com.br, via O Câmera

Policiais de Apodi prendem foragido na zona rural de Itaú


Operação aconteceu na tarde de sábado (14) e foi coordenado pelo comandante da 2ª CPM, capitão Inácio Brilhante.

APODI – Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi conseguiram localizar e prender o foragido do Complexo Penitenciário João Chaves,em Natal, Antônio Jaedson Alves, mais conhecido como "Lalécio", de 37 anos. Ele estava no Sítio São Bento, no perímetro rural do município de Itaú, no Médio Oeste. A operação aconteceu na tarde de sábado (14) e foi coordenado pelo comandante da 2ª CPM, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho.

A reportagem apurou que durante alguns dias de investigação, policiais de Apodi monitoraram toda a região do sítio São Francisco, onde segundo informações estava escondido um foragido da justiça conhecido por "Lalécio". Depois de fazer o cerco na residência do fugitivo, a polícia ficou de campana esperando o momento ideal de agir sem que deixasse possibilidades do mesmo fugir, pois em outras duas tentativas que a policia fez para prendê-lo, o individuo conseguiu fugir se embrenhando no matagal.
Segundo o capitão Inácio Brilhante, no momento que fora dado voz de prisão a Lalécio, o esmo ainda tentou fugir pelos fundos, mais quando percebeu que a casa estava cercada resolveu se entregar. Antônio Jaedson Alves mais conhecido como "Lalécio", de 37 anos de idade, respondia por um crime de homicídio cometido no dia 04 de setembro de 2004 na cidade de Lucrécia-RN.
O mesmo estava preso na antiga Penitenciária João Chaves, de onde fugiu e, desde então, vinha se escondendo na zona rural de Itaú. Antônio Jaedson Alves foi julgado no dia 29 de novembro de 2011 na comarca de Lucrécia e sentenciado a 22 anos de reclusão pelo crime de homicídio.
Depois de preso, o Antônio Jaedson foi encaminhado para a carceragem do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Apodi, onde ficará a disposição da Justiça para ser transferido para uma unidade prisional do Rio Grande do Norte, onde ofereça mais segurança para evitar que o mesmo venha tentar uma nova fuga
Fonte: Portal B.O

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

O CIOSP (Central de Operações da Policia Militar)  registrou na manhã de hoje (16/04),  mais um crime de homicídio em Mossoró em 2012. O corpo de um homem foi localizado com marcas de tiros no bairro Santo Antônio.

Por volta das 23hs de ontem tanto a polícia como o SAMU foram acionados para Av. Rio Branco, próximo à bueira informada que vários disparos teriam sido ouvido e uma pessoa teria sido morta.

Depois de patrulhar a área os policiais não localizaram nada e retornaram ao patrulhamento. Já na manhã de hoje esse corpo foi encontrado em um terreno baldio e pessoas no local informaram que a vítima é conhecida pelo apelido de “Camarão”.


A vítima de nome Carlos Magno Araújo do Vale, 20 anos residia na Travessa Luiz Colombo bairro Bom Jardim. A polícia civil informou que o mesmo era foragido da justiça onde respondia por estrupo. A viatura 214 isolou a área e os peritos conduziram o corpo para a sede do ITEP com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Fonte: Passando na Hora

domingo, 15 de abril de 2012

Jogador italiano sofre parada cardíaca em campo e morre

 

O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca durante jogo contra o Pescara, pela Série B (2ª divisão) do Campeonato Italiano. Morosini tinha 25 anos e desmaiou aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o seu time vencia por 2 a 0. Imediatamente ele foi levado do Estádio Adriático, em Pescara, para um hospital na cidade. Os médicos não conseguiram reanimá-lo. Revelado pelo Udinese, o meia italiano teve passagem por Bolonha, Vicenza, Reggina e Pádova.

Depois da morte de Morosini, a Federação Italiana de Futebol decidiu suspender todos os jogos do fim de semana das séries A e B.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentou no Twitter a morte do jogador italiano. "Apenas lágrimas. Não há palavras para expressar o que senti quando soube da morte de Piermario Mosorini. A tragédia é um grande sentimento aos fãs do futebol", escreveu o dirigente, que também manifestou solidariedade aos parentes e amigos do meia. "Não posso estar fisicamente perto da família, mas gostaria de salientar que meu amor está com eles neste momento", completou.

Polêmica sobre socorro ao jogador

Um dirigente do time da casa, o Pescara, contou que uma viatura impediu a passagem da ambulância até o campo de jogo, onde Morosini havia desabado.

- Se a ambulância demorou, não sei. Mas posso dizer que a entrada para o gramada estava obstruída por outra viatura - disse Danilo Iannascoli á TV Sky, segundo a agência Lancepress.

O mesmo dirigente garantiu que o jogador foi colocado dentro da ambulância com vida e que todos os esforços nos primeiros socorros foram feitos.

- Ele me olhou nos olhos quando entrou na ambulância. Estamos vivendo um drama. Ele caiu, tentou se levantar, mas caiu de novo. Os médicos tentaram de tudo ainda dentro de campo - disse Iannascoli.

Segundo o primeiro diagnóstico, Morosini sofreu uma segunda parada cardíaca no traslado até o hospital. O jogador sofreu uma crise cardíaca com parada cardiocirculatória e não respondeu aos estimulos das descargas elétricas do desfibrilador.

Morte será investigada

A prefeitura de Pescara anunciou que vai iniciar uma investigação para esclarecer as causas do atraso na chegada da ambulância ao gramado do Estádio Adriático.

- Se foi cometido algum erro, vamos verificar - disse Gianni Santilli, assessor do governo local.

O capitão da Polícia Municipal, Carlo Maggitti ,tentou se esquivar de qualquer culpa sobre o fato de uma de suas viaturas estar bloqueando a passagem do carro designado ao socorro de Morosini.

- Está claro pelas imagens que é uma de nossas viaturas. Porém pelo que li, infelizmente, pouca coisa mudaria se ela não estivesse lá - afirmou o oficial.

O presidente do sindicato dos jogadores profissionais, Damiano Tommasi, convocará uma reunião na próxima segunda-feira para falar sobre o tema.

- Precisamos de um controle maior por parte dos clubes. Se em jogos envolvendo clubes profissionais essas tragédias ocorrem, imagine em divisões mais inferiores, praticamente amadoras, onde jogam atletas cujas equipes não dão a menor atenção aos seus estados de saúde - disse Tommasi.


Jogadora de vôlei também morreu neste sábado

No mesmo dia em que Morosini sofreu uma parada cardíaca, a jogadora de vôlei venezuelana Veronica Gomez, que na última temporada defendeu o Lokomotiv Baku, do Azerbaijão, morreu vítima de parada respiratória. Ela fazia parte da seleção da venezuela, e tinha 26 anos. Veronica estava se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles.
Da Agência O Globo

Policial Militar morto em Baía Formosa é promovido após morte


Nesta sexta-feira, 13, o Diário Oficial do Estado publicou a promoção post mortem do Soldado PM Cantalice, morto durante uma abordagem há mais de um ano no Município de Baia Formosa.

O Soldado PM Cantalice ainda não havia comletado um ano de efetivo serviço na PMRN quando foi atingido mortalmente na região da cabeça por dois disparos quando, juntamente com outro PM,  tentaram abordar uma dupla de moto na cidade.

Com a promoção do Soldado PM Cantalice, realizada com a sanção da Governadora do Estado, o PM passará a ser Cabo da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, retroagindo seus efeitos ao dia de sua morte.

Um dos envolvidos na morte do Soldado PM Cantalice foi morto durante um confronto com a Polícia Militar da Paraíba, pouco mais de um mês após a morte do policial.

A promoção do policial post mortem apenas vem para ratificar a bravura e dedicação que o PM serviu a Corporação e a população do Estado do RN.
Por SD Glaúcia

Profissão Repórter apura ambulancioterapia infantil no RN

 

A equipe do Caco Barcelos, do Profissão Repórter, está no Rio Grande do Norte, apurando ambulancioterapia infantil. A informação é do secretário de Saúde Domício Arruda.

E se engana quem pensa que o Domício Arruda colocou qualquer objeção para os repórteres da equipe de Caco Barcelos entrar nos hospitais da capital ou do interior.

“Secretaria da Saúde autorizou acesso das equipes do Profissão Repórter (Caco Barcelos) em todos os seus hospitais, sem restrições”, escreveu Domício Arruda, em seu Twitter.

E os jornalistas estiveram em Caicó e em Pau dos Ferros. Isto nesta sexta-feira. O secretário até pergunta a este repórter se a equipe do Profissão Repórter deixou rastro em Mossoró.

Deixou não. Se passaram, foram muito discretos. Aqui iria perceber que é a única cidade de referência de saúde para mais de 50 cidades, que juntas somam mais de 500 mil habitantes.

Porém, apesar de tanta gente, o único Pronto Socorro de emergência/urgência de alta complexidade não tem UTI pediátrica. Semana passada morreu uma criança por falta de UTI.

Em Natal, existem leitos de UTI pediátrica e Neo, mas como no interior não existe em canto algum, está lotado. Domingo passado morreu uma criança por falta de UTI neo em Natal.

- UTI neo é para crianças com até 28 dias de vida. Depois desta idade, precisa de UTI pediátrica.

E é exatamente este tráfego de ambulâncias do interior para a capital que, segundo Domício Arruda, será notícia no Profissão Reporter. A chamada ambulancioterapia infantil.

Hoje à tarde, os repórteres gravaram entrevistas no Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal, que tem 12 leitos de UTI prontos para funcionar e não funciona porque o Estado não contratou profissionais para operar os equipamentos. Diz que não encontrou.

Aguardemos o resultado da apuração dos jornalistas do Profissão Repórter.
Fonte: Retrato do Oeste