sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MULHERES MILITARES TERÃO DIREITO A LICENÇA-MATERNIDADE DE SEIS MESES

Jorge Viana defendeu garantia de direitos a mulheres das Forças Armadas
Da Agência Senado

As mulheres que integram as Forças Armadas terão em breve assegurado em lei o direito de usufruir de licença-maternidade de seis meses, como já ocorre com as servidoras públicas civis. O direito é estabelecido no PLC 22/2013, aprovado nesta quinta-feira (26) pelo Senado, que segue agora para sanção presidencial.

De autoria da Presidência da República, o projeto regulamenta o direito à licença-maternidade no âmbito das Forças Armadas. O projeto estabelece não só o direito à licença-maternidade, mas à licença-paternidade e à licença para adotantes.

O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que a matéria sensibilizou ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

COMANDANTE GERAL EMITE NOTA DE AGRADECIMENTO AOS MILITARES ESTADUAIS

Coronel Ângelo, comandante geral da PM
O Coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o  Alto Comando da Corporação, vem tornar público o sentimento de gratidão a todos os homens e mulheres que fazem esta briosa instituição que no período de 13 a 19 de fevereiro do corrente, protagonizaram a Operação Carnaval 2015.

Durante estes seis dias, toda a tropa foi empregada de forma direta e indireta, do litoral ao sertão. Todos trabalharam com abnegação, empenho, determinação,  de forma ostensiva, ordeira, legalista, imparcial, técnica, responsável e respeitosa, no maior evento oficial até a mais espontânea manifestação popular neste periodo carnavalesco, resultando em uma significativa redução dos índices criminais como os registrados

18% em homicídios;
14,8% de roubo;
26,9% de furtos;
38,2% de lesões corporais;
31,40% de acidentes de trânsito.

A confiança depositada na atual gestão ficou evidenciada pela presença massiva dos policiais escalados e pelo recorde de voluntários, oportunizando aos comandantes distribuírem o policiamento de forma equitativa, marcando presença e garantindo a paz e tranquilidade a sociedade potiguar e turistas em todos os rincões do Estado.

Portanto, lembrando a valiosa lição que trazemos da Academia de Policia, onde aprendemos que comandar é mandar junto, é por dever de justiça agradecer a cada militar envolvido neste grandioso êxito que unidos alcançamos.

Parabéns pela fé no nosso trabalho e sigam trilhando pelo caminho reto da manutenção da lei e da ordem, objetivando a evolução desta instituição que em mais de 180 anos de serviço prestado ao povo potiguar, hoje vislumbra um azimute melhor para todos.

Efusivos e sinceros: Muito obrigado!

Entre em contato!
a.adrianofp@gmail.com

PM Assecom

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VEREADOR DECLARA QUE PREFEITA LHE PERTURBA MAIS DO QUE ELE A ELA E DECLARA QUE SECRETÁRIO MUNICIPAL NÃO GANHA NEM PARA CONSELHEIRO TUTELAR


“ELA ME PERTURBA MAIS QUE EU A ELA...” O presidente de uma câmara de vereadores de uma pequenina cidade da região, durante uma conversa em um grupo de whatsapp, disse que a prefeita da cidade precisa mais dele, do que ele dela. Isso foi em um diálogo com um outro vereador. O presidente é homem de confiança da prefeita. Um verdadeiro "fiel escudeiro". 

"NÃO GANHA NEM PRA CONSELHEIRO TUTELAR..." Na mesma conversa, o presidente diz que o secretário de educação da cidade, que foi candidato a vereador, é gente boa, mas não ganha nem para Conselho Tutelar.
Do RN Política em Dia

VEREADOR EDMILSON CAVALCANTE DESMENTE BOATOS DE QUE ESTAVA SAINDO DA VIDA PÚBLICA

"Não vou sair da vida público como eles estão boatando por aí", declara o vereador Edmilson Cavalcante

O vereador Edmilson Cavalcante de Oliveira em contato com nosso blog “Riacho da Cruz de Fato” desmente boatos de que estava saindo da vida público ao término do atual mandato que encerra-se em dezembro de 2016.

Segundo Edmilson, nos últimos dias vem recebendo várias ligações de amigos e correligionários que dão conta de que o mesmo estaria vendendo seus bens e estaria indo embora da cidade deixando, assim, a vida público.


De acordo com o vereador Edmilson, seus bens no município está, sim, a venda, desde que qualquer interessado pague a quantia que o mesmo acha que vale, pois todo e qualquer bem seu está a venda. 

No que diz respeito a sair da vida público declara o vereador, “meu mandato será cumprido até o último dia de do mês de dezembro de 2016”, porém no que diz respeito as eleições municipais vindouras (2016) disse o vereador “só falo em eleições municipais de 2016 em 2016 o que sei é que meu mandato será cumprindo até seu término morando no município até porque é filho do município e não tem pretensões de deixar a cidade e muito menos vida pública se renovando ou não seu mandato”, finalizou o edil.

UNIFICAÇÃO DE POLÍCIAS

Frequentemente, se concentram sobre os órgãos de segurança pública e, em particular sobre as Polícias Militares.

As diversas propostas existentes buscam a desmilitarização da Polícia Militar ou a sua extinção e a criação, somente no âmbito dos Estados, de uma só polícia de natureza civil que promova o ciclo completo de polícia, que reúne o policiamento ostensivo fardado e a investigação (polícia judiciária).

Antes de entrar no mérito  dessas discussões, é  preciso despi-las do forte conteúdo ideológico e do intenso cerco internacional estabelecido contra as forças militares de polícia do Brasil.

No texto elaborado por um especialista da área, o consultor Fernando Rocha, da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, a desconstrução desses mitos adversos passa, primeiro, pela história das forças militares de polícia no mundo e no Brasil, segundo, pela apresentação dos prós e contras acerca da desmilitarização das polícias militares e unificação das polícias.

Para ler na íntegra o trabalho de Fernando Rocha clique aqui.

Entre em contato!
a.adrianofp@gmail.com
Do Portal Câmara Federal


domingo, 8 de fevereiro de 2015

ESCOLHA DE CORONEL DA PM GERA MAL-ESTAR POLÍTICO

Mossoró

Em pelo menos um endereço, com certeza, o anúncio de escolha do coronel Alvibá Gomes para comandar a pasta da Segurança Pública na Prefeitura de Mossoró, gerou profundo mal-estar.

Foi no gabinete do líder da bancada governista na Câmara Municipal, vereador Soldado Jadson (SDD).

O vereador antipatiza Alvibá, que é o atual comandante do II Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Mossoró.

As divergências entre ambos vão pro campo pessoal, que remonta época de convivência de ambos na tropa.

Entre em contato!
a.adrianofp@gmail.com

Do Blog do Carlos Santos

DIREITO DE ACUMULAR CARGOS PODE SER ESTENDIDO A PROFESSORES MILITARES

Os profissionais do magistério das Forças Armadas podem conquistar o direito de acumular um cargo público civil na mesma atividade. A possibilidade de acumulação já foi garantida aos profissionais de saúde militares pela Emenda Constitucional 77. A nova proposta (PEC 2/2014) está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O texto tem como primeiro signatário Eduardo Lopes, suplente de Marcelo Crivella (PRB-RJ). Lopes ocupou a vaga por quase dois anos, até março de 2014, enquanto o titular esteve licenciado para exercer o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

Lopes afirma, ao justificar a iniciativa, que a nova exceção também atende o interesse público. Declara que o Plano Nacional de Educação (PNE) tem como meta universalizar o atendimento escolar a toda população de 15 a 17 anos, até 2016. Para isso, o país depende de maior disponibilidade de professores.

“Cremos que permitir aos militares do quadro do magistério a cumulação de um segundo cargo poderá contribuir grandemente para a consecução do PNE, inclusive nas áreas com baixa oferta de mão de obra qualificada”, salienta o autor.